sábado, 19 de novembro de 2022

Conta de Donald Trump é restabelecida no Twitter

 Novo dono, novos ares!

De acordo com uma enquete realizada pelo bilionário Elon Musk, se a maioria dos usuários aprovava ou não o retorno do ex-presidente (nos dissemos ex-presidente, e não ex-presidiário!) a plataforma.

A reativação da conta do Donald Trump ocorreu ainda neste sábado, dia 19/11/2022. o ex-presidente havia sido banido da plataforma no início de 2021 (muito tempo não?)

"O povo falou e Trump está de volta", escreveu o novo dono do Twitter, assim que soube o resultado final da pesquisa que ele realizou junto aos seus seguidores, onde questionada se o Trump deveria ou não ter a sua conta reativada.

Cerca de mais de 51% dos seguidores votaram a favor, totalizando mais de 15 milhões de votos favoráveis. Ele mesmo tuitou em seguida: "Voz do povo, voz de Deus".

Acho que se pedirem para ver os votos computados por cada um dos seus seguidores, ele libera... (pode ser que até imprima. SIC!)



O banimento do Trump

O ex-presidente dos Estados Unidos da América foi removido de forma permanente da plataforma no dia 08 de janeiro de 2021, dois dias após a invasão dos seus apoiadores do Partido Republicado terem invadido o Congresso Americano.

Lá em 2021 a plataforma havia informado que o banimento se deu após uma análise criteriosa das postagens dele na plataforma e chegaram a um veredito que ele havia de alguma maneira "incitado a violência", já que ele havia feito acusações de fraudes nas eleições para favorecimento do seu adversário.

Lembrando que ele também teve as suas contas em outras redes sociais removidas.

O Elon Musk também cancelou o banimento de algumas contas que haviam sido banidas em outras oportunidades, como a do psicólogo clínico Jordan Peterson, da comediante Kathy Griffin e do portal de notícias e sátira conservadora The Babylon Bee.

Operação Zelotes: A mãe da Operação Lavajato

A Operação Zelotes foi uma operação de combate à corrupção no Brasil que teve início em 2014 e que envolveu investigações sobre o Conselho...