Quem aqui se lembra da ex ministra Zélia Cardoso de Mello? Ela foi um verdadeiro fenômeno durante os anos 90, com sua polêmica decisão de confiscar as poupanças dos brasileiros. Ah, sim, com certeza vocês se lembram disso. Quem não se lembra da época em que todo mundo ficou sem um centavo no banco, em um ato de "solidariedade" com a economia do país?
Mas, afinal, por que a ministra Zélia tomou essa medida drástica? Bem, segundo ela, era para "ajudar" a economia brasileira a se recuperar de uma crise. Ah, sim, essa velha desculpa de sempre. Mas, sinceramente, acho que a ministra Zélia só queria mesmo era ficar com todo o dinheiro das pessoas. Afinal, quem não gostaria de ter uma conta bancária cheia de dinheiro fácil assim?
Ex ministra Zélia Cardoso de Mello - Fonte: G1/GloboMas, é claro, a ministra Zélia não foi a única a ter essa "brilhante" ideia. Muitos outros políticos também já tentaram confiscar as poupanças dos cidadãos ao longo da história. E, para ser sincero, acho que eles deveriam ser elogiados por terem coragem de fazer isso. Afinal, é preciso muito cinismo e desprezo pelo povo para se achar no direito de tirar o dinheiro das pessoas assim, sem mais nem menos.
Mas, felizmente, a ministra Zélia não ficou no poder por muito tempo. Ela foi rapidamente afastada pelo povo indignado, que não aceitou seu ato de confisco das poupanças. E, sinceramente, acho que ela mereceu o que teve. Afinal, quem é ela para achar que pode fazer o que bem entende com o dinheiro das pessoas?
Enfim, espero que essa lição tenha sido aprendida de uma vez por todas. Não podemos deixar que políticos sem escrúpulos como a ministra Zélia continuem a governar o país e a fazer o que quiserem com o nosso dinheiro. É hora de exigir mais responsabilidade e respeito pelo povo de nossos líderes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário